Engenhoca comemora título e um ano de fundação

O componentes da União da Engenhoca comemoraram na tarde do último domingo (08.03.09), dia em que o bloco completou um ano de fundação, seu primeiro título no carnaval da cidade.
A comunidade que lotou a quadra com público record, satisfeitos com o triunfo do bloco, festejou com muito samba e pagode. Seu interprete Julinho e a bateria nota 10 da agremiação fizeram a festa. A bateria do Araribloco e grupo Só Sabor, também embalaram o povão da Engenhoca.
Se por um lado a comunidade festejava, por outro, sua diretoria se mostrava apreensiva diante da possibilidade da venda de sua quadra, a mesma onde a tradicionalíssima Corações Unidos, uma das grandes forças do carnaval de Niterói, realizava seus ensaios. Os rumores pela venda da quadra pegou os componetes da União de surpresa, que indgnados pretendem sensibilizar as autoridades e responsáveis pelo terreno onde está localizada a quadra para evitarem que isso aconteça. Anderson Canela, atual diretor geral e possível futuro presidente da agremiação mostra preocupação com a situação, "seria uma injustiça isso acontecer, mas iremos viabilizar esta questão", disse o dirigente em entrevista ao "Na Cadência da Bateria".
Vamos torcer para que as autoridades se sensibilizem e permitam que a União da Engenhoca continue a ensaiar na quadra que já foi, e continuará sendo, como bem lembra o samba que agremiação levou para a avenida em 2009: "um lindo celeiro de bambas".

Veja as fotos do evento que lotou a quadra da Engenhoca:































________________________________________
Na Cadência da Bateria
"carnaval o ano todo"

Nenhum comentário:

Postar um comentário